sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Adeus, Medellin!!!
Na quarta-feira, dia 16, como não houve aula de espanhol, decidi dar uma volta pela Avenida El Poblado.
Entrei numa livaria e passei mais ou menos uma hora folheando livros. Pensei em comprar algum livro de literatura juvenil, mas não comprei. Depois que saí da livraria, lembrei que precisava ir ao supermercado.
O Parque El Poblado é o caminho mais curto para ir ao Supermercado Éxito, onde faço compras. É um lugar tranquilo para quem gosta de um momento de silêncio para ler ou simplesmente descansar e curtir a natureza. A presença de policiais é constante no parque, garantindo a segurança no bairro.
Na quinta-feira, acordei-me cedo. Após o banho, sentei-me numa mesa para colocar as lentes de contato. A lente do olho esquerdo ficou grudada na tampa do estojo e tentei tirá-la batendo de leve a tampa sobre a mesa. Infelizmente, aconteceu o que eu não esperava. Quebrei a lente. Pus minhas mãos na cabeça e disse: E agora que faço? Sou totalmente dependente das lentes de contato. Sem elas não vejo bem de longe. Telefonei para a clínica no Brasil e solicitei que me fizessem uma lente. Fui informado de que levará 30 dias para a lente ficar pronta.
A principio, fiquei preocupado e decidi voltar para o Brasil. Telefonei para meu professor de espanhol contando-lhe o que havia acontecido. Neste dia teríamos aula de espanhol, mas, infelizmente tive que me despedir dele e da cidade de Medellín. Telefonei para a companhia aérea LAN e consegui um voo para Bogotá à noite.
Aqui estou com meu professor de espanhol no momento da despedida. Enquanto isso, espero o táxi para ir ao aeroporto. Com muito pesar tive que interromper minha estadia em Medellin e voltar para Bogotá. Telefonei para a companhia aérea novamente e fui informado que no momento não havia nenhum lugar disponível no voo para São Paulo. Todos os voos estavam cheios. Que bobagem a minha ter que interromper a viagem por causa de uma lente de contato quebrada! Eu não estou cego, consigo ver. Só não consigo ler direito. Tenho que aproximar o rosto para poder enxergar. De qualquer maneira, disse a adeus a Medellín.
Depois de um voo de 30 minutos, cheguei à Bogotá por volta das 8:30 da noite. Tomei um táxi em direção ao Destino Nómada Hostel. Ano passado me havia hospedado neste hostel e gostei muito. O hostel está localizado na Candelaria, um bairro histórico de Bogotá. Em frente ao hostel há uma Universidade. As aulas já começaram e a rua está sempre movimentada. Estarei hospedado neste hostel até o dia 30, quando volto para o Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir