Nestes últimos dias minha rotina tem sido a mesma em Medellín: ir à biblioteca para estudar. Hoje foi diferente. Não tive aula de espanhol. Esta manhã saí em busca de um banco onde pudesse sacar dinheiro. Para quem viaja ao exterior, a forma mais segura de levar dinheiro é comprar um cartão de débito internacional. Aqui no El Poblado há vários bancos, mas o cartão não funciona em todos os caixas eletrônicos. Depois de caminhar por alguns quarteirões na Avenida El Poblado, encontrei um caixa eletrônico do Citibank. Não tinha certeza se funcionaria. Mesmo assim entrei no banco. Inseri o cartão e funcionou. Saquei algum dinheiro e tomei o caminho de volta para o hostel.
Caminhando pela avenida tomei a foto deste ônibus. Na Colômbia os ônibus são menores, o limite de passageiros é de 30 pessoas. Até agora não precisei tomar nenhum ônibus. Quando vou à biblioteca, pego o metrô. Medellín é a única cidade da Colômbia que consta com um serviço de metrô. É algo que os paisas (assim são chamados os moradores de Medellín) têm de que se orgulhar.
Ainda caminhando pela avenida encontrei estes três jovens fazendo um pequeno espetáculo enquanto os motoristas esperavam o sinal abrir. Terminado o espetáculo, os marabalistas tentavam conseguir alguns trocadinhos dos motoristas segundos antes de aparecer o sinal vermelho.
Assim foi meu dia de hoje em Medellin. Para finalizar, recomendo a leitura dum livro que estou lendo em espanhol. Para quem gosta de histórias românticas que tal ler UM AMOR PARA RECORDAR?
Nenhum comentário:
Postar um comentário